quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A ressurreição de Jesus

Sou ateu, mas fui no casamento de um amigo meu da igreja Batista. No meio do sermão, que não terminava, eu acordei, levantei a cabeça e o pastor olhou nos meus olhos e falou: Para todos os seus problemas confie em Jesus; traga Jesus para dentro de casa, que assim você terá conforto e paz.

Fiquei encucado, como vou trazer Jesus para dentro de casa? O gato, sentado na minha frente me olhou fundo que nem o pastor. -Pronto, tive a resposta que eu queria.

Promovi o gato, agora ele se chama Jesus. Chegava em casa completamente bêbado e ficava horas a fio conversando com Jesus. Entrava madrugada a dentro. Confiei a ele segredos e sentimentos. Ele me olhava e me ouvia atentamente, mas não opinava sobre as minha decisões. Apenas me observava.

Dias depois Jesus desapareceu. Procurei por toda a parte e nada de encontrar Jesus.

Em momentos de desespero comecei a ouvir opiniões furadas na rua: Uma velhinha, na rua, me disse que devia confiar a Deus, rezar muito, que Jesus ia aparecer. -Profundo, não!

Achei que estava ficando louco e decidi acabar com tudo de uma vez e atalhar: Fiz vários cartazes com fotos, endereço, telefone, com uma gorda recompensa de 200 reais e com o nome verdadeiro, Félix, para quem encontrasse o felino.

Horas da madrugada, passavam alguns zumbis vindo da cracôlandia dali de perto gritando: Felix, Felix, Felix. Muito engraçado!

Quatro dias depois, para a minha alegria o gato apareceu. Paguei a recompensa e ele está até hoje comigo. Nunca mais ousei chamar ele de Jesus. -Blasfêmia!

Nenhum comentário: