terça-feira, 5 de setembro de 2006

O Pedal!

Voltando de Santiago, tentava dormir no ônibus; entretanto, não conseguia encontrar uma posição confortável para poder puxar aquele bode. Foi, então, que num breve cochilo sonhei que estava pesquisando no Google e procurei pela palavra: "dormir ônibus". Logo cliquei no botão: Estou com Sorte, e , para a minha maoir surpresa, abriu uma página mostrando as melhores posições para dormir no ônibus com desenhos explicando cada posição.

Aproveitei que a outra cadeira estava vaga e tratei de me espalhar: Coloquei as patas na lateral do ônibus e capotei (dormi).

Acordei, algumas horas depois, com uma imensa dor nas pernas - coisa de velho - e virei para o outro lado, ainda meio que dormindo. Droga! Parece que as poltronas encolheram! Tentei ganhar alguns centímetros a mais na poltrona e quando tentava ajeitar o meu pé, este escapou e com uma certa ignorância acertou a guria que dormia emborcada mais à frente. - A coitada acorda e sem saber o porque havia tomado aquele chute no meio das paletas, me olhou com uma cara de interrogação. - Juro que neste momento tive uma enorme vontade de rir. Mas, preferi por ficar quieto, assim ela poderia pensar que havia sido fruto da imaginação dela. - Que Imaginação!

Após me ajeitar nas poltronas ela continuava a me olhar. Neste momento, tive vontade de imitar uma avestruz - enfiar a cabeça na terra, de tanta vergonha. Preferi da minha forma, fechei a cara com um blusão que estava usando também como travesseiro e comecei logo a bolar uma desculpa: Primeiramente, pensei em dizer que o chute ocorreu devido a *energia potencial, que, por isso, não teria como ser culpado. Nossa! Ela vai me achar um mongolão, seria melhor dizer que foi sem querer. Não é melhor dizer que eu sei quem deu o pedalaço nela e acusar alguém não muito grande do ato. Ah! Sabe de uma coisa, ela que se foda, cada um com os seus problemas; - continuei quieto. Será que ela pensou que era fruto da imaginação dela?

*Em física, a energia cinética é a quantidade de trabalho que teve que ser realizado sobre um objeto para tirá-lo do repouso e colocá-lo a uma velocidade V.

2 comentários:

Everton disse...

Hahahah! Ficou muito bom!

Anônimo disse...

Pelo pouco que te conheço, pagaste um pinga-pinga querendo ir de ônibus-leito, né não?