quinta-feira, 24 de agosto de 2006

E-mail que eu enviei para a Yamaha.

Caros,

Espero que ao menos desta vez respondam o meu e-mail e me digam alguma coisa de útil e não somente um e-mail padrão.

Estou insatisfeito com Fazer 250 cc que eu comprei. Acreditando ser a motocicleta dos meus sonhos, paguei um preço altíssimo para tê-la - 11 barão! . Comprei em novembro de 2005, uso a minha moto diariamente e está com 6 mil km.

Tenho algumas queixas principalmente quanto ao preço das peças desta motocicleta: Como podem ser tão caros? - É inadmissível que um escapamento custe mais de 1300 reais. Fiz um comparativo com a Twister e custa 450 reais. Ah! Ia me esquecendo: os protetores do escapamento custam: 232,64 o maior; 98,50 o menor. -Deveriam ter vergonha na cara! pois segundo que o vendedor me falou que é inox o material, por isso, é tão caro. -Montei num porco! Disse a ele que eu comprei uma pia da Tramontina por 250 reais de aço inox. Se eu não me engano estão descumprindo uma lei do consumidor que diz que se comprar todas as peças de um veiculo em uma concessionária não deve passar de 30% do valor da mesma. Sem dúvida chegaria a 1000% se comprar em uma concessionária Yamaha.

Defeitos da moto:

- Consumo varia entre 20 a 22 km/l: muito pouco comparado ao que prometem as revistas. Podem alegar que é combustível adulterado, que eu dirijo rápido demais, etc. Modifiquei o meu modo de dirigir para testar se é a moto ou é o meu modo de dirigir: Dirigindo feito uma mãe, fez 2 km a mais por litro, chegando aos incríveis 22 km/l.

- O carona escorrega toda a hora do banco: Quero dar um prêmio para o designer desta moto por ter errado grotescamente na hora de projetar. Ah! Na moto da concorrente isso não acontece.

- O medidor de combustível ou é no máximo ou no mínimo: Demora um bom tempo para sair do máximo e quando apaga um nível é contar 50 km está no mínimo. Sei que motoca bebe feito uma condenada - bebe até mais que eu - mas assim já é demais.

- Freio Traseiro faz mais barulho que um ônibus freando: Incrível que o pessoal da concessionária diz que vai enferrujando dentro do tambor uma tal pecinha e dai quando freia faz o barulho de ônibus, dai tem que lixar para fazer durante 2 semanas menos barulho. Traduzindo para uma linguagem mais simples: Falta de qualidade.

- Facho do Farol torto: Ah! Isso sim me irrita, só pode ser lâmpadas Coreanas ou Chinesas ou qualquer país desses asiáticos que tem olho puxado; entretanto não deve ser Japonês. A lâmpada está torta, reclamei desde a primeira vez que fui na concessionária e nunca conseguiram resolver o problema. Dão a desculpa que isso aconteceu quando eu cai da moto e dai não quiseram trocar, isso depois que acabou a garantia - conseguiram me enrolar até terminar a garantia. Mas esquecem que tem os registros no sistema da porcaria do facho torto.

-Velocidade final baixa: Fiquei com muita vergonha em ter uma moto de 250 cc e perder na Freeway para uma Honda Turuna 125 cc . O cara teve a displicência de passar por mim apontando e rindo a 150 km/h - A moto dele era "Nervosa" pulava mais que um cabrito; entretanto me ganhou na velocidade. A minha moto chega a 140 km/h na final. Porisso, dou razão a ele, pois pagar 11 mil por uma moto cheia de defeitos é realmente para dar risada do otário que comprou.


Agradeço se responderem o meu e-mail sem usar um e-mial padrão; contudo usem a educação.

Atenciosamente,

Nenhum comentário: