quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Mês de Agosto! Mês de Desgosto!

Dizem que agosto é o mês do cachorro louco - o mês das tragédias. Nunca fui de acreditar que isso puderá de alguma forma interferir na minha vida, sempre acreditei que isso fosse mais uma crendice popular sem fundamentos. Mas, agora, analisando com mais calma e fazendo uma estatística acabo por me deparar que esta "coincidência" me afeta. Não satisfeito fui pesquisar a respeito deste mês vulgarmente conhecido como: "O Mês do cachorro louco" ou "Mês de Agosto! Mês de Desgosto!"

Numa rápida pesquisa na internet consegui separar algumas coisas deste mês: "As cadelas entram no cio duas vezes por ano. Nessas ocasiões, os machos ficam enlouquecidos e disputam a atenção das fêmeas. A briga entre eles favorece a disseminação da raiva, uma doença infecciosa transmitida pela saliva do animal. Os bichos contaminados babam bastante, o que lhes dá um aspecto de malucos. Por isso, a expressão cachorro louco. O mês de agosto entra na história porque, apesar de não haver comprovação científica, acredita-se que este seja um dos períodos férteis das cadelas". - Ufa! Ainda não estou babando, embora maluco eu sempre fui. Mas, não se preocupem, pois não sairei correndo atrás de nenhuma cadela...(risos)

Dando enfoque a este assunto, recebi em 3 dias, 3 pauladas. Primeiramente, contextualizando os fatos, estou pagando umas dividas que eu contrai em 4 meses, - num momento de desequilíbrio da minha vida -, mais exatamente, quando o meu irmão se mudou para o RJ e quando eu me tornei titular do time dos solteiros. Enfim estava conseguindo pagar uma divida de 3,5 mil; hoje 1,5 mil. Voltando as pauladas: Na semana passada, quarta-feira, meu advogado me ligou informando que o juiz havia deferido à meu favor no processo revisional de contrato da compra da minha moto. Mas, alegria de pobre dura muito pouco, após me dizer isso veio a parte ruim: Eu tinha que fazer um depósito em juízo naquele dia; Na quinta-feira, o meu chefe me chamou e me deu uma putiada, pois havia esquecido de bater o ponto em 5 oportunidades e que ele somente poderia me abonar dois dias. Por isso, terei um desconto exorbitante no meu contra cheque, isso se o RH não considerar como um ato grave, dai eu posso até mesmo tomar um gancho; Na sexta-feira, fui na médica pois o meu tratamento de rinite não surtiu efeito. Assim ela me indicou um outro remédio, que provavelmente só atenuará a minha situação; entretanto ela me deu quase certeza que eu terei que ir para a faca (cirurgia). Melhor que não é uma coisa muito grave, assim eu posso esperar mais algum tempo. Contudo, espero gastar mais uns 700 pilas com remédios e anestesista que o meu plano médico não cobre. Mas, tirando os problemas as coisas vão bem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, quanto pessimismo, nem tudo é ruim em agosto.
Tenho boas notícias.
Descobri um ótimo remédio para curar a rinite e a queda de cabelos. Viu só? Legal né? O único problema é que ele ela causa paralisia dos membros inferiores e cegueira.